Prefeitura Municipal de Dom Eliseu
Boletim Informativo 18/05/2021
O dia 18 de Maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país, inclusive o município de Dom Eliseu.
Um trabalho em conjunto com outros órgãos públicos, Policia Militar, DMTT, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, SEMAS, CRAS e CREAS foi realizado de forma excelente. Houve concentração em três pontos principais da cidade, Mercado Central, Escola Ruth Passarinho e Prefeitura. Esta concentração de órgãos competentes em alusão o dia 18 de Maio mostra o compromisso com a causa das crianças e adolescentes. Ainda nesta ação de campanha, foi distribuído Folders educativos, momento cívico e fala de autoridades presentes. O dia D 18 de Maio fica marcado pelo apoio do poder público e comunidade, juntos por uma causa maior, nossas crianças.
Apenas um dia não é o suficiente pra falar de algo tão sério, por isso a campanha contra o abuso de menores continua durante todos os dias, durante os 365 dias do ano. Diga Não ao Abuso Sexual de menores. Disque 100.
Organização:
Secretaria de Assistência Social
Realização:
Prefeitura Municipal de Dom Eliseu
#Agoraeavezdopovo
#SilonGama
#18demaio

Os comentários estão fechados.