MAPA DO SITE
ALTO CONTRASTE
+A A -A

ATENDIMENTO PÚBLICO

Segunda a Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

(94) 3335-2210

/Agricultura

10 . 10 . 2019
Lançamento do Movimento Produção Legal

Foi realizado nesse domingo, 10 de outubro, no Tatersal do Sindicato Rural de Dom Eliseu.

O Lançamento do movimento Produção Legal, foi realizado neste domingo, com o objetivo de informar e marcar a posição contrária dos produtores rurais dessa região quanto a restrição comercial, imposta por organizações não governamentais e agroindustriais, em relação a soja produzida no Bioma Amazônia. Organizações não governamentais e agroindustriais, em relação a soja produzida no Bioma Amazônia.

Logo na abertura do evento o Prefeito Gaston fez um discurso duro, esclarecedor e com muitas cobranças ao governo federal, deixando evidente sua indignação e posição contrária a essa moratória.

Gaston informou o importante trabalho que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem desenvolvendo em Dom Eliseu, qual, só no seu mandato já atingiu a marca de 350 licenças ambientais expedidas no município. Reforçou ainda que essas licenças passam por uma rigorosa análise técnica e estão em perfeito alinhamento com a legislação em vigor.

Gaston disse também que a responsabilidade para resolver essa questão é do governo federal, uma vez que órgãos ambientais de fiscalização e controle, bem como os produtores rurais tem cumprido com esmero suas obrigações. Para ele a persistência dessa moratória não só representa uma afronta a Soberania do Brasil enquanto Nação, mas pode causar grandes retrocessos sociais e econômicos para a região e principalmente para os municípios produtores de soja, como Dom Eliseu.

Gaston finalizou sua fala dizendo que é inadmissível que o trabalho desenvolvido pelos órgãos federais, estaduais e municipais de meio ambiente seja ignorado e que uma medíocre análise de imagens de satélite passe a ser determinante para se estabelecer medidas como essa moratória da soja. E se colocou à disposição dos Produtores Rurais para, com eles, engrossar o coro por reivindicações de soluções urgentes para o caso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Festa do Produtor Rural.